CAMINHO DE SANTIAGO A PÉ EM 13 DIAS!
20 - Dia 13 - Santiago de Compostela
Observei o rico altar, as
construções, as esculturas que contrastava com alguns pedintes na rua e tanta
gente necessitada pelo mundo afora, mas não era o momento para críticas;
certamente tudo isso era obra dos homens e não de São Tiago. Meu coração estava
cheio de alegria e me limitei a observar os órgãos da igreja e as três imagens
do Apostolo representando o Mestre, o Peregrino e o Cavaleiro. A missão
desta vez estava completa!
Fiz um pouco de turismo pelas
ruas de Santiago; há muito que ver além das igrejas, como por exemplo as
universidades, monumentos históricos e a cidade em si muito bonita, limpa
e organizada. Alguns peregrinos caminham ainda até Finisterra ao encontro do
Oceano Atlântico onde queimam as roupas numa espécie de ritual. Confesso que eu estava pleno do Camiño; sentia sim uma baita
vontade de voltar para casa, reencontrar a família, os amigos e o meu dia a dia. A experiência não havia me tornado santo, filósofo, mestre, ou iluminado de qualquer coisa, mas havia me dado a sensação de realização, alegria e paz interior que tornava completa esta etapa da Vida.
Naquela tarde ainda subi a
escadaria ao lado da igreja e no topo o "Restaurante Café Literários" onde
experimentei uma deliciosa Paella Valenciana. Comprei algumas recordações e fui
até uma praça próxima obter informações sobre os ônibus para o Aeroporto de
Lavacolla no dia seguinte. Estava tão acostumado a andar que nem me dei
conta de que naquele dia eu havia caminhado dentro de Santiago 10,45 km.

Parabéns Amigo !!!
ResponderExcluirPela Grande conquista, pelos ricos depoimentos, pela perseverança, pela coragem....pelo....pela busca do desconhecido...
Tenho certeza que passados alguns dias vc já deve estar planejando uma nova caminhada ..
Parabéns!Emocionante seus relatos, fiquei motivada. Grande abraço!
ResponderExcluir