CAMINHO DE SANTIAGO A PÉ EM 13 DIAS!
10 - Dia 6 do Caminho - Hospital de La Cruz
Já havia andado 12,65 Km debaixo daquela chuva e chegado a um povoado chamado Hospital de La Cruz no ponto mais alto de todo percurso – 700 mts. Entrei em um restaurante da estrada de nome Meson Labrador para tomar um café com leite e me aquecer; estava lotado de peregrinos. Tomei meu café e o local era tão acolhedor que acabei perguntando se tinham um quarto com banho privado. Para minha alegria, a resposta foi positiva embora a moça foi logo avisando que não tinha WI-FI; esta facilidade só funcionava no restaurante. Creio que esta era a forma de fazer com que os peregrinos viessem para o restaurante e consumissem, caso contrário ficariam direto na Internet em seus quartos.
Desci para o meu quarto que ficava numa espécie de porão do restaurante, tomei um banho bem quente e deitei um pouco. Quando acordei já estava no final do dia. Subi ao restaurante e me surpreendi com a quantidade de peregrinos ali hospedados, todos sentados juntos nas mesas retangulares para 12 pessoas, cada um contando suas histórias numa verdadeira integração de diferentes países. Embora já fosse umas 19:00 hs, o sol deu o ar da graça e apareceu pelas janelas para motivar todos ali sentados. A cozinheira nos trouxe uma sopa deliciosa e depois uma espécie de salada mista com ovos que tornava aquele jantar bem típico da região galícia. Tudo isso obviamente regado com o tal vinho do peregrino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário