domingo, 30 de outubro de 2016


CAMINHO DE SANTIAGO A PÉ EM 13 DIAS!


24 - REFERÊNCIAS:

  • O Caminho de Santiago - Sergio Reis
  • O Diário de um Mago - Paulo Coelho
  • Guia Oficial de Santiago de Compostela y Comarca - 
  • El Camino de Santiago - Todas las etapas del Camino Frances
  • Guia practica del peregrino - José Ma Anguita Jaen
  • O Chamado - Maria Tereza Gomes

 


6 comentários:

  1. Um belo relato, cheio de momentos que a gente guarda no coração, não é?
    Pelo que li, deve ter sido uma viagem incrível, buscando o seu próprio caminho através de um caminho percorrido por muitos, mas que tem um sentido individual pra cada um.
    Parabéns Vovô!! Saiu-se muito bem como bloggeiro! rs Mas saiu-se ainda melhor no percurso desse caminho solitário onde, imagino, toda a sua vida foi passando pela sua cabeça e novos sonhos, novos desafios se apresentaram.
    Isso é viver!

    ResponderExcluir
  2. Waldey, muito obrigada por compartilhar sua jornada. Impressionante como os teus relatos vão mudando ao longo do trajeto, conforme os aprendizados vão acontecendo. No começo, a ansiedade pelo desconhecido, pelo que está por vir; quase dá para sentir o coração palpitando; no meio do caminho, os desafios, as dores nos pés, os amigos de jornada, as conquistas de cada dia, o cajado como amuleto, aquele desejo de retardar a chegada, e, mais para o fim, um aprendizado: o banheiro privativo deixou de ser uma regra ; e, concluida a jornada, tendo conquistado o que você foi buscar, o desejo de voltar para casa, a aventura está concluida. É hora de compartilhar o legado, com o blog. Ou seja, estão aí todos os elementos da Jornada do Herói, descritos por Campbell. Parabéns. Maria Tereza Gomes

    ResponderExcluir
  3. Waldey
    O que seria da vida, não fosse a gente atender aos diversos "chamados" que ela nos faz? Sua peregrinação de vida foi mais longa que seu Caminho de Santiago. E foi atendendo aos diversos "chamados" que você saiu do seu "marco zero" profissional, até chegar onde chegou. Foi também através deles que, tendo a Celeste como companheira de peregrinação, formou essa família linda e estruturada que tem. Também foi nesse percurso, que fez e manteve as amizades sólidas e perenes com os novos peregrinos que encontrou pelo caminho, criando vínculos, como o nosso, que perduram por décadas.
    Ao fim do caminho, somos todos iguais, despojados de nossos pertences supérfluos, mantendo apenas o necessário, com o que no final nos faz felizes, que é a simples alegria de viver.
    Sinto-me honrada em ter percorrido parte desse seu caminho e poder dividí-lo com você, em algumas etapas. Que a gente possa sempre se encontrar nesse imenso Caminho de Santiago que é a Vida.
    Parabéns pelo Caminho!

    ResponderExcluir
  4. Caro Waldey, posso imaginar a alegria e satisfação na conclusão desta Aventura. Dá para sentir, em todos os seus relatos, a sua emoção de estar vivenciando cada trajeto planejado. Este blog é um bom roteiro para o pretendentes ao Caminho. Um forte abraço, Algney Degasperi.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo , pelo seu relato muito bem escrito em que se pode sentir toda a sua emoção e energia , na realização de seu sonho , ao longo dos 13 dias .
    Ultreya em sua nova fase .

    ResponderExcluir
  6. Waldey é emocionante ler o relato das suas experiencias vividas para percorrer El Camiño. Sua jornada é para mim um aprendizado e uma inspiração.
    Um dia desses também quero fazer esta viagem. Virgilio e Neide.

    ResponderExcluir