domingo, 30 de outubro de 2016


CAMINHO DE SANTIAGO A PÉ EM 13 DIAS!


12 - Dia 8 do Caminho - Palas del Rei  



Albergue San Marcos
Em Palas del Rei a chuva apertou novamente, mas é uma bela cidade e não foi difícil encontrar um bom local para me acomodar. O San Marcos – Albergue dos Peregrinos  (40E) muito bem localizado. Apesar de ser albergue, onde a maioria dos hóspedes eram estudantes, consegui um excelente quarto com banho privado; as instalações eram bem organizadas o que me motivou a usar a lavanderia e colocar “meu guarda-roupa” em ordem. Nos albergues em geral, os peregrinos – homens e mulheres – dormem todos no mesmo alojamento; nos hostels e pensões os quartos são individuais ou de casais em geral com banheiros compartilhados.
Igreja de San Tirso

Tive um almoço excelente, bebi o vinho que acredito também faz seus milagres, aproveitei para carimbar a Credencial no restaurante e visitei O Santander, Banco espanhol,  de quem sou cliente para testar o atendimento e CC; tudo funcionou conforme esperado e não tive qualquer dificuldade em sacar Euros no caixa automático. Caminhei pela cidade, passei por um centro de apoio a peregrinos para ver o meu pé que estava incomodando e novamente queriam tirar a bolha embaixo da unha. Nova discussão acabou resultando na compra de um antibiótico que aliviou um pouco a dor. O cartaz neste posto era bem motivador:


Cartaz no apoio ao peregrino
SIN DOLOR NO HAY GLORIA.

Curativos
No final do dia fui assistir a missa na igreja de San Tirso, fiz minhas orações por todas as graças recebidas, coloquei o carimbo, acendi velas e retornei ao hotel após uma bela sopa no restaurante Albergue Castro onde o atendimento era excelente. 

Passei ainda no supermercado DIA onde comprei algumas frutas e água. Curiosamente o padrão de qualidade do DIA na Espanha é bem superior ao similar no Brasil. 

Neste dia eu havia andado 14,04 Km.




                                        ULTREYA, BUEN CAMINO A TODOS!






Um comentário:

  1. " Sin dollor no hay gloria".
    Esta frase me traz uma recordação muito forte.
    Em 2010, nosso grande Amigo Rubens usou uma camisa com esta frase qdo fizemos o caminho pela 2a vez.
    Em 2013 ele faleceu em Fortaleza

    ResponderExcluir